quarta-feira, 19 de abril de 2017

História do Tiradentes.

O Dia de Tiradentes é um feriado em comemoração ao mártir mineiro. Joaquim José da Silva Xavier, mais conhecido como Tiradentes, foi um mártir da Inconfidência Mineira. É considerado ainda patrono das Polícias Militares dos Estados e herói nacional.
A data de 21 de abril se tornou feriado e Tiradentes foi proclamado Patrono Cívico da Nação Brasileira pela Lei 4.867, de 9 de dezembro de 1965. O título é uma homenagem às pessoas que se destacaram fazendo algo de extrema valia para o país.

Tiradentes é considerado um dos bravos brasileiros que lutou pelo desejo de independência do Brasil das explorações e domínio dos portugueses
Sebollas ou Inconfidência, é o terceiro distrito de Paraíba do Sul e virou alvo da Coroa Portuguesa no século 18, quando o Brasil ainda era Colônia: era o período do Ciclo do Ouro que entrava em decadência, quando as pedras preciosas já não eram mais encontradas em grandes quantidades em Minas Gerais. Por outro lado, Portugal só aumentava os impostos e cobrava taxas cada vez mais abusivas dos mineradores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário